NOTÍCIAS

Robôs W3 chegam ao Brasil e prometem revolucionar o setor hoteleiro

Já pensou chegar em um hotel para fazer o check-in e se deparar com um robô? Pois é…chegaram no Brasil um robô W3 para fazer o atendimento dos hóspedes. Com um metro de altura, ele é capaz de se conectar ao sistema de elevador por Wi-Fi, circular de maneira autônoma pelos ambientes do hotel, prestar serviços de quarto, entregar refeições e alertar, por meio de aplicativo, quando a comida estiver a caminho.
O W3 artificial conta com sistema inteligente para evitar obstáculos, tem espaço de armazenamento ventilado para conservar os alimentos quentes ou gelados e ainda sistema de autorrecarga. No lugar da cabeça há uma tela touch screen do tamanho de um tablet que mostra mapas e outras informações. A autonomia da bateria é de cerca de 15 a 18 horas e o amigão artificial consegue interagir com humanos através de voz, vídeos e aplicativos.
Na era da Inteligência Artificial, robôs conseguem fornecer um serviço de entrega seguro, rápido e eficaz, o que contribui com um ecossistema hoteleiro mais inteligente, eficiente e moderno. O principal objetivo é liberar os funcionários para demandas mais complexas e reduzir o tempo dos processos básicos, como levar uma refeição ou roupa de cama no quarto dos hóspedes.
Além do robô concierge, empresas do ramo de serviços, gastronomia e hospitalidade também podem adquirir um robô garçom que recepciona os clientes e os conduz até suas mesas. Entrega comidas e bebidas e até leva pratos sujos para a cozinha. “A finalidade do robô garçom é aliviar a carga de trabalho da equipe humana e tornar o serviço mais ágil e eficiente. Ele pode transportar quatro bandejas de 10kg por vez.